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7 fatores de sucesso para o seu marketing digital

Configurar e manter uma estratégia de marketing digital é um relacionamento contínuo, é metódico, não é um estande de clique único que você pode simplesmente ligar e desligar por um capricho. Em um artigo anterior, descrevemos as etapas que você pode seguir; mas ter um relacionamento de bom a excelente requer algum planejamento estruturado.

Uma boa estratégia de marketing digital exige uma abordagem multifacetada do marketing. Por exemplo, você também levaria em conta os vários pontos de contato não digitais off-line que precisariam ser personalizados para dar suporte ao seu plano de marketing como um todo. (Afinal de contas, esse é o mundo da agilidade; trabalhar em isolamento é coisa da década passada).

Em nossos 80 anos de experiência combinados em digital, descobrimos que existem sete categorias de ação que funcionam como uma estrutura para sua estratégia de marketing.

Vamos comparar algumas das ações dentro de cada categoria - desde o mínimo até a otimização de alto nível.

Plano

Acredite ou não, implementar o marketing digital sem uma abordagem estratégica não é muito incomum. Nós nos deparamos com marcas que sabem como fazer wow no Instagram ou obter cliques através de seus eDMs interessantes organicamente sem muito planejamento, mas essas marcas estão perdendo oportunidades para causar uma boa impressão em outros canais. Às vezes pensamos que eles poderiam estar fazendo mais para otimizar seu tempo de antena.

Ser estratégico significa criar um roteiro estruturado. Cada ação deve ser informada e baseada em insights.

Ação básica: você prioriza atividades e canais, mas sem prazo definido. As metas não estão alinhadas e as ferramentas de marketing são adotadas de maneira ad hoc.

Ação otimizada: criação de um plano de marketing multicanal com um modelo de aquisição de funil baseado em receita. As ações são baseadas em um modelo de valor da vida útil, com planos de 90 dias e pontos de verificação de avaliação estruturada em todo o roteiro de marketing.

Alcance

Criar consciência de marca e atrair visitas para seus ativos digitais é agora uma necessidade, mas você sabia disso. Como você direciona os visitantes ao seu site?

Ação básica: SEO e uso de mídia paga são ad hoc e limitados. Você usa o AdWords, segmenta palavras-chave e mídia on-line, mas em uma escala simples.

Ação otimizada: crie metas claras para sua mídia dentro de uma estrutura de propriedade, ganho e pago. Todas as mídias são devidamente atribuídas e você realiza revisões regulares de mídia, melhorando e explorando consistentemente suas opções.

Interagir

Ah, boa experiência do usuário: o Santo Graal do digital. Bem, nós gostamos de pensar assim de qualquer maneira, desde que nós apreciamos totalmente o je ne sais quoi / x-factor que entra na forma de arte calculada que é design de experiência do usuário. O design UX bem executado considera experiência, fluxo e conteúdo; e se casa com todos eles para criar uma experiência invisível, ainda que deliciosa.

Ação básica: Nenhum usuário criado como base para um plano de marketing. Nenhum mapeamento e perfilamento de jornada do usuário; O envolvimento do CTA e visitas a várias seções do site são aleatórias.

Ação otimizada: uma estratégia proativa de marketing de conteúdo com conteúdo de alta qualidade, integrando jornadas personalizadas do cliente que levam à conversão. O teste é realizado para vários cenários, incluindo testes A / B e testes multivariados.

Converter

Como transformar as pessoas de serem vitrinas em compradores reais? Construir vários canais de vendas é um bom começo. Segmentar suas comunicações de marketing é ainda melhor.

Ação básica: envio de boletins de transmissão simples que segmentam o público geral. E-mails simples e genéricos de boas-vindas. Nenhum remarketing pago ou limitado.

Ação otimizada: Personalização de todas as comunicações através de grupos de usuários. Configure bem-vindo e abandone os e-mails. Enviar e-mails de ciclo de vida segmentados e distribuir retargeting de mídia paga. Isso deve ser aplicado em todos os pontos de contato.

Dedicar-se

Agora que você tem a atenção do seu cliente, pense em como mantê-lo envolvido. O que vai mantê-los voltando para mais? Este é o lugar onde suas habilidades de manutenção de relacionamento realmente entram em jogo.

Ação básica: envio de um boletim informativo geral ao cliente. Sem personalização, sem programa de fidelidade, sem segmentação. Engajar-se de maneira ad hoc nas mídias sociais.

Ação otimizada: conduzindo pesquisas de experiência do cliente para aprimorar seus ativos. Ter um programa de fidelidade ativo e bem gerenciado em vigor. Aplique o aprendizado de máquina onde você puder através de suas ferramentas.

Conecte-se emocionalmente

Fazer com que seu cliente ame sua marca, a ponto de ficar com você por toda a parte, vá aonde você for, confie no que disser - isso exige um comprometimento real e um pouco de planejamento.

Ação básica: A identidade e os valores da marca são definidos e expressos, mas não são claros de forma abrangente. Talvez existam algumas resenhas e mídia conquistada.

Ação otimizada: todo recurso de marca comunica claramente a identidade, os valores e os benefícios da marca. Blog e mídias sociais são ativos e reforçam ainda mais a personalidade da marca. A pesquisa vai para desenterrar pontos de dor e defeitos de marca para serem corrigidos. Totalmente integrado.

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